segunda-feira, 14 de julho de 2014

Suíte à Beira Mar

Projeto da designer de interiores Priscila Diniz homenageia Luciano Szafir com um luxuoso quarto no frescor natural de uma casa de praia. Mergulhe no clima!

Por Luciana Silva   Fotos: Marcelo Negromonte

                      

Ambientes bem projetados com móveis e objetos de decoração são fundamentais para a criação de um espaço bonito e aconchegante. E quando a natureza contribui, então, o lugar fica ainda mais incrível. A Designer de Interiores Priscila Diniz projetou um quarto num estilo praiano, em homenagem ao garoto propaganda do Cidadelle, Luciano Szafir. O Studio foi exposto na Casa Cor 2013 com a ideia de criar um espaço integrado à natureza. O resultado? Dá só uma olhada!
                                 

       


Refúgio cheio de estilo

Como Luciano Szaffir aprecia muito o mar, Priscila Diniz optou por um espaço mais voltado para o rústico, com objetos naturais. Um lugar para o seu refúgio nas horas de descanso. “Escolhi o Luciano primeiro por ser um homem lindo, elegante e ao mesmo tempo despojado. Resolvi fazer um espaço de estilo para uma pessoa de atitude. Ele se identificou muito com tudo”.



 O quadro com a imagem de Luciano Szafir foi feito por Goca Moreno, a pedido de Priscila
                
A menina dos olhos 
A designer acertou em cheio com o forro todo em palha de dendê, feito manualmente, sem emendas. Foram 33 m² que encantaram os belos olhos dos visitantes. Ela conseguiu atender exatamente a necessidade do homenageado. Diniz conta que quando Szafir viu ficou impressionado de como ela consegui ler exatamente o que ele gostaria. Inclusive o forro no o seu home theater é todo em palha.

O backlight do fotógrafo Marcelo Negromonte dá uma ideia de estar num jardim à beira do mar

Favorecendo o ambiente 
O homenageado foi se identificando com cada cantinho preparado especialmente por Priscila Diniz. A geladeira vermelha que foi escolhida a dedo também está embelezando o quarto de Luciano Szafir. O ambiente é composto por uma estante em madeira de demolição, poltronas em couro natural e a iluminação é toda em led e automatizada. Um quadro pop art, livros, e fotografias de Moiseis Dantas também deram um toque excepcional e enriqueceram o ambiente.



Pequenos detalhes, grandes efeitos
O projeto tem uma linguagem rústica e contemporânea, onde cada peça é bastante valorizada. O piso revestido em cimento foi polido e resinado, e sobre ele um tapete sofisticadíssimo da marca Kilin, patenteado como um dos tapetes mais antigos. A parede foi toda coberta por um papel que passa a ideia de um linho. Um dos destaques é o papel batik, onde o tecido é feito com uma técnica da indonésia que utiliza cera para criar estampas.



DICA DE QUEM ENTENDE

Para Priscila Diniz, fazer um espaço como este requer criatividade e imaginação para uma finalização harmônica. “Não é preciso, necessariamente, usar papel de parede ou o forro de palha. O forro pode ser o de telha convencional mesmo. O que vale é a ousadia para fazer algo realmente bonito”, finaliza.







Revista Cidadellehttp://issuu.com/revistam2/docs/cidadelle03_final_issuu/68
  
Site Revista Metro Quadrado: http://www.revistam2.com.br/suite-beira-mar







Nenhum comentário:

Postar um comentário