quinta-feira, 3 de abril de 2014

A União Faz a Força

Por Luciana Silva
Um conceito cada vez mais valorizado no ambiente profissional é o trabalho em equipe. Quando as pessoas se comprometem e trabalham de forma conjunta, o resultado é, sem dúvidas, o sucesso não é mesmo? Isso é o que faz uma empresa funcionar. Pensando dessa forma, o escritório Paulo Rehm Arquitetura vem há 30 anos construindo sonhos e garantindo seu espaço em Aracaju através de uma equipe de profissionais altamente qualificada.
Não se sabe ao certo quando surgiu a ideia de reunir indivíduos em grupos, em função de um objetivo comum, mas é fato que esta concepção de equipe existe há muito tempo, e que o resultado é super positivo. O arquiteto e proprietário do escritório de arquitetura que leva o seu nome, Paulo Rehm, destaca a importância do trabalho conjunto, “conto com uma equipe que me dá apoio, e que acima do envolvimento profissional, somos também bons amigos. Sozinho não seria capaz de realizar tantos projetos. Funcionamos como uma orquestra afinada”.

O Escritório Paulo Rehm Arquitetura trabalha com projetos residenciais, comerciais, urbanização de áreas, hotelaria e com consultoria em projetos de viabilidade técnica.  A empresa apresenta um portfólio invejável com grandes obras como a Praça Luciano Barreto Júnior, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e, também, obras residenciais, como a casa do Juiz José Adaílton Alves, no condomínio da Rodovia José Sarney.
Trata-se de um projeto arrojado e atualizado para qualquer época. A área social foi incorporada a área de lazer, e o varandão tem mais de 100 m². Com uma fachada moderna, a edificação chama a atenção de quem passa pelo local. “Quando a empresa executou o projeto da nossa casa, nos proporcionou todo o acompanhamento até a finalização da obra, preocupando-se, de forma absoluta, com a nossa satisfação. Tudo isso nos fez optar pelo trabalho da Paulo Rehm, cujas características principais são, além da qualidade, inovação dos projetos e o respeito ao cliente”, comenta Alves.

Um diferencial à beira mar
Além da casa de praia, Alves possui um apartamento projetado pela Paulo Rehm Arquitetura. “Um dos mais belos edifícios de Aracaju. Sinceramente, não conheço aqui uma planta tão bem dimensionada como a da Torre Opará. Além da imponência da fachada do prédio, tem uma inigualável área de lazer, e a planta do apartamento é fantástica. Aliás, a Paulo Rehm Arquitetura é, hoje, referência. Antes, a maioria dos edifícios de Aracaju era projetada por empresas de outros estados. Hoje não! Quando se ergue qualquer prédio em nossa cidade, e começa a se destacar, vê-se logo que se trata de projeto da Paulo Rehm”, completa.
Segundo Alves, mesmo sendo de responsabilidade da empresa que construiu o prédio e o incorporou, a Paulo Rehm, também, deu um acompanhamento em alguns detalhes do empreendimento até a conclusão das áreas comuns do edifício. Isso comprova a qualidade do trabalho feito pelo escritóro e o diferencial dos seus projetos. “Por isso, já indiquei para inúmeros amigos os serviços dessa empresa, tendo tido como retorno de todos eles a satisfação”, finaliza.

Haras Residence
A Prisma Incorporadora – empresa baiana do ramo da construção civil – com empreendimentos na Bahia e Sergipe, também escolheu e contratou o escritório da Paulo Rehm Arquitetura. O projeto foi o Haras Residence em Sergipe, um condomínio de casas inserido num ambiente típico de fazenda. “O escritório tem profissionais reconhecidos pelo mercado com muito mérito e trabalho, e foi quem melhor traduziu tudo que pensávamos com originalidade e criatividade. Além disso, o nível de envolvimento do profissional durante toda a execução do projeto nos deixou muito encantados”, relatou Sileide Duarte, Diretora Executiva da Prisma Incorporadora.
Localizado no município de São Cristóvão, a 20 quilômetros de Aracaju, o condomínio esbanja um ambiente agradável. Possui uma área total de 513.000 m², sendo mais de 130.000 m² de área de lazer e quase 70.000 m² de preservação. No projeto foram incorporados alguns elementos que deram um charme bem especial ao lugar, como as pontes, as esculturas em metal e madeira e uma cabana na beira de um dos lagos que serve de refúgio aos moradores. “No empreendimento, o clima é ameno e bucólico. Um sucesso!”, diz Duarte. Sendo feito com tanta dedicação, assim como todos os projetos da Paulo Rehm Arquitetura, não tinha como ser diferente.